Falando Besteira




segunda-feira, 1 de novembro de 2010

Falta de Respeito com a Educação

Aqui quem escreve é uma professora indignada com a irresponsabilidade de governantes e eleitores do Estado do Paraná.
Está foi uma noticia que recebi hj, sobre o pagamente de professores do Processo Seletivo Simplificado, todos os profissionais que são contratados por este processo são professores, educadores que estão a disposição para cubrir temporariamente professores efetivos da rede Estadual de Ensino de Curitiba, por questão de licença por motivo de saúde, licença prêmio e o escambal... Segue Texto...


APP negocia com Seed regularização do pagamento de temporários

Sindicato não admite a possibilidade de governo não pagar o salário de 2.900 professores contratados em regime PSS


A direção da APP-Sindicato recebeu com preocupação na última terça-feira (26), o comunicado de que a Secretaria de Estado da Educação (Seed), não teria condições de pagar o salário de 2.900 professores contratados em regime temporário - Processo Seletivo Simplificado (PSS) para substituir professores que entraram em licença especial ou licença prêmio no dia 23 de setembro.
A justificativa apresentada pela Seed é de que não houve tempo hábil para programar o pagamento deste novo grupo de educadores no sistema e todos vão ficar sem salário no dia 31 de outubro.
A presidente da APP-Sindicato, Marlei Fernandes de Carvalho está no Palácio das Araucárias cobrando o pagamento dos salários destes 2.900 professores contratados pelo regime PSS em folha complementar, além de tratar também sobre o chamamento dos Agentes I e o pagamento dos atrasados. Hoje (28) ela protocolou o documento pedindo a solução desta irregularidade na Casa Civil e na Secretaria da Administração e Previdência (Seap). A tarde o documento será encaminhado à Seed.
"É inadmissível que qualquer funcionário fique sem receber o salário. Estes professores estão trabalhando desde o dia 23 de setembro. Se nós não tivermos uma resposta positiva do governo, a APP vai convocar uma mobilização da categoria para a próxima semana", afirmou Marlei.
A presidente disse ainda que o pagamento pode ser feito em folha complementar, sem nenhum prejuízo para o Estado.


Enfim...Sou mais uma professora feita de palhaça como tantas outras. Educação de merda, é isso que o Paraná merece, um Estado onde os educadores são colocados em segundo plano jamais será tido como exemplo.

3 comentários:

  1. A educação tem graves problemas no Paraná e aqui no Rio Grande do Sul não é diferente. Se nos estados considerados mais desenvolvidos é assim, imagina nos outros. O Brasil só vai melhorar realmente quando a educação for verdadeiramente valorizada.

    ResponderExcluir
  2. É vdd Zé... Desanima viu... beijo grande :)

    ResponderExcluir
  3. Oi Pathy. Mas vocês não tem do que reclamar. Nesta semana, aqui no RS, um aluno quebrou os dois braços e quatro dentes de uma professora porque não concordou com uma nota.

    ResponderExcluir